"A vida é uma farsa que todos devem representar. A nossa pálida razão esconde-nos o infinito..." (Rimbaud)
"Vida é o drama criativo da existência." (Arthur da Távola)
“A vida, afinal, talvez seja uma encenação do desespero”. (Alberto Raposo Pidwell Tavares)




domingo, 19 de outubro de 2008

Efeito Dominó

Não sei bem ao certo por que, mas às vezes (pra não dizer o tempo todo) a vida parece funcionar sempre numa seqüência lógica – e talvez seja mesmo – de fatos que mesmo não tendo qualquer relação aparente entre si, parecem conseqüências uns dos outros...

Lei de Murphy?! Reação em Cadeia?! Causa e Efeito?! Teoria do Caos?! Efeito Dominó?!
Sei lá, hein! Mas o fato é que “a vida vem em ondas, como o mar... num indo e vindo infinito...”; em marolas que de uma hora pra outra se transformam em tsunamis... e, por hora, parece que “a bruxa anda solta”! E não é que ela resolveu sobrevoar a minha cabeça!!! Não sou lá muito supersticiosa não, mas... Saravá!!! Axé!!! Shalom!!! Oxalá!!! Halloween?!?!?!

Afinal, é outubro não é mesmo?! E ainda nem chegou 31... Acho que nesse dia, é melhor nem sair de casa... Aliás, muito bem lembrado... 31 DE OUTUBRO!!! Será que quem nasce nessa data é mesmo bruxo de verdade e eu convivi com ele sem sequer saber?! Pensando melhor, acho que eu deveria ser um pouquinho mais supersticiosa... ou... seria o contrário?! Será que eu sou tão supersticiosa que atraí um bruxo e mesmo tendo conseguido me libertar do seu feitiço fui “amaldiçoada” pelo resto desta existência?! Eu hein?! Eu devo ter sido uma menina muito má em vidas passadas pra ter reencarnado com esta missão...

Ontem, mais uma experiência sinistra, bizarra... que alguém suavizou com o nome gentil de "aventura"! Parece que estou ficando "aventureira" demais...
Sempre ouvi dizer que depois da tempestade vem a bonança, mas... depois de tantos feitiços, mandingas, bruxarias, magias, pragas, caês, carmas ou sei lá eu o quê, até hoje eu estou esperando por essa calmaria... e quando penso que ela chegou, tento levantar e encontrar um porto seguro, vem nova tempestade e vira o rumo do meu leme...

Mas tudo bem! Eu continuo navegando e enfrentando o mar bravio... uma hora eu sei que vou aportar! As tempestades têm passado e o meu barco tem resistido a todas elas... ele não espera pela bonança... ele segue mar a dentro em busca do seu porto... quem sabe, de uma pequena ilha (que não precisa ser deserta, é claro!)!!! O que importa mesmo, é que bruxas(os) podem sobrevoá-lo e até causar maremotos pra tentar naufragá-lo, mas ele resiste!

Acho que eu devo aproveitar a lua cheia deste fim de semana e tomar um banho de mar... um banho do melhor sal da terra pra espantar os maus-olhados... as mazelas... as urucubacas...
Hummmmmm... de repente, fiquei tão supersticiosa!!!


AAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! AAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário