"A vida é uma farsa que todos devem representar. A nossa pálida razão esconde-nos o infinito..." (Rimbaud)
"Vida é o drama criativo da existência." (Arthur da Távola)
“A vida, afinal, talvez seja uma encenação do desespero”. (Alberto Raposo Pidwell Tavares)




segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quando tudo está perdido...


A Via Láctea (Legião Urbana)

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...
Mas não me diga isso...

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...

Mas não me diga isso...
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho...

Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou...

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...

Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...

*************************************************************************************
Quando tudo na sua vida está errado, quando você olha ao seu redor e percebe que tudo está de cabeça pra baixo e parece não ter mais conserto...
o mundo parece estar girando ao contrário e o tempo passa em sentido anti-horário... Você quer detê-lo, mas parece estar imerso em um terrível pesadelo...
Então você só pensa em acordar e ver tudo de volta ao seu devido lugar...

Mas aí, você percebe que já está desperto... então por que será que seus pés, estão plantados no teto???
Você procura colocar tudo em ordem, mas é em vão... quanto mais você tenta segurar as coisas, mais elas escapam da sua mão!

Quando tudo na sua vida está errado, você pensa que o mundo à sua volta é que mudou... mas a cada passo que deu pra frente, dez passos você recuou... e sem perceber você volta pelo mesmo caminho que um dia já trilhou...
Você lembra que nesse caminho havia flores... mas quem as teria arrancado??? Terão ido embora junto com os ardores que você despertava no ser amado???

Você olha ao redor sem conseguir entender como pode, de repente, o mundo todo estar tão diferente... até que um dia você se dá conta, do que já sabia, no fundo: pra ser bem sincera, não há nada de errado com o mundo... E finalmente aceita que não adianta querer consertar tudo ao seu "bel prazer", pois na verdade, só quem estava de cabeça pra baixo o tempo todo, era VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário