"A vida é uma farsa que todos devem representar. A nossa pálida razão esconde-nos o infinito..." (Rimbaud)
"Vida é o drama criativo da existência." (Arthur da Távola)
“A vida, afinal, talvez seja uma encenação do desespero”. (Alberto Raposo Pidwell Tavares)




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

I won't ask again...


Will You Still Love Me Tomorrow
Amy Winehouse

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
Or just a moment pleasure
Can I believe the magic of your sight
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now and
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Nem eu mesma sei até que ponto isso importa, nem eu mesma sei se quero de verdade saber!Embora eu sempre prefira verdades ainda que cruéis a mentiras doces e amenas, até que ponto realmente preciso dessa resposta neste momento?!

Mas... sem questionamentos, eu deixaria de ser EU! São as minhas tantas perguntas quase sempre sem resposta que me fazem ser quem eu sou. São elas que me tornam admirável ou detestável... inaceitavelmente insana ou insuportavelmente equilibrada... excessivamente racional ou desmedidamente emotiva... é a minha incessante busca pela verdade que atrai ou afasta as pessoas de mim... Porque a despeito de tudo o que já vivi, eu ainda não consegui aprender que não posso esperar que os outros sejam tão transparentes quanto eu... e eu ainda consigo me decepcionar quando as máscaras se tornam insustentáveis... e eu ainda consigo me horrorizar quando vejo os "ratos brincando de esconde-esconde" pra disfarçar atitudes asquerosas e pra encobrir a imundície de suas verdadeiras faces... e eu ainda consigo me magoar quando percebo que as pessoas não são realmente boas e corretas até que me provem o contrário, porque elas sempre provam...

Então eu não sei se realmente ainda vale a pena questionar a verdade alheia, ou se é melhor confiar na minha intuição, no meu sexto sentido... e fingir que acredito sem esperar que a minha boa fé não seja enganada de novo... e quando as máscaras caírem, não me sentir um peixe fora d'água, como se a estranha fosse eu, por estar de cara limpa num baile de máscaras...

Por que eu busco sempre as faces encobertas se sei que elas nunca são mais agradáveis que a fantasia que as protege? Talvez eu seja masoquista... ou quem sabe eu ainda esteja esperando encontrar algum desvairado feito eu, que foi ao baile sem vestir alegorias...

Um comentário:

  1. (15/02/2009 22:14) anonimous: Alegorias o que são alegorias? pessoas que fazem mostrar o que não são porém ais alheias são as que não querem ver as verdades sem máscaras quando estas estão nuas logo abaixo de seu nariz, tire os óculos escuros, frize a testa se necessário mas olhe sempre com atenção o que não viste antes pode ser diferente daqui pra frente, nunca duvide das verdades alheias.

    ResponderExcluir