"A vida é uma farsa que todos devem representar. A nossa pálida razão esconde-nos o infinito..." (Rimbaud)
"Vida é o drama criativo da existência." (Arthur da Távola)
“A vida, afinal, talvez seja uma encenação do desespero”. (Alberto Raposo Pidwell Tavares)




domingo, 17 de agosto de 2008

† Bússola Quebrada †

Perdida...
Sem rumo,
sem norte,
como barco à deriva,
sem prumo,
entregue à minha própria sorte...
Confusa, "exausta e descrida",
e mais uma vez a vida
ignorando o quanto estou ferida
exige que eu seja forte...
Como bússola quebrada,
navegando sem direção,
tento vislumbrar o horizonte
mas minha vista turva de lágrimas
não me deixa enxergar mais nada
além do medo e da escuridão...

Agora, mesmo de olhos fechados,
posso ver nessas águas hostis
os meus doces sonhos infantis
pela correnteza serem arrastados...
Já não há mais bússola pra me guiar,
nem há farol pra me iluminar,
há apenas o mar revolto
e nas suas águas envolto,
afunda o barco dos sonhos
que eu não pude realizar.

Quisera eu ser mesmo o PATINHO FEIO, ao menos eu saberia nadar e ao invés de afundar nesse mar de desilusões, poderia ter alguma chance de escapar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário